Instituto Pensar - Twitch habilita novas ferramentas contra assédio na plataforma

Twitch habilita novas ferramentas contra assédio na plataforma

por: Tainã Gomes de Matos 


Imagem: Shutterstock

A Twitch anunciou a adição de novas ferramentas de segurança na luta contra o assédio na plataforma. Entre as novidades, está a verificação de telefone, que vai permitir que o streamer exija que só usuários com número de telefone verificado possam participar do chat.

Outra ferramenta de segurança adicionada envolve um controle mais rígido de verificação de e-mails existentes. Esta é outra ferramenta que visa facilitar o controle dos criadores da plataforma sobre quem pode e quem não pode conversar nos chats de suas transmissões.

Leia também: 5G no Brasil: chega quando? Para que serve? Tire suas dúvidas sobre a nova tecnologia

O que muda na Twitch?

Agora, streamers e moderadores podem definir outros requisitos para interação nos chats, como limite de idade ou regras mais rígidas. Um criador de conteúdo pode, por exemplo, exigir que contas criadas há pouco tempo ou que visualizaram poucos minutos de streams, precisem da verificação de telefone.

Em nota, a Twitch, que pertence à Amazon, declarou que deseja colocar mais poder nas mãos de sua comunidade para a moderação dos chats nas transmissões. A verificação de telefone ou de endereços de e-mail dificulta a ação de trolls, que têm maior dificuldade para criar novas contas após banimentos.

A plataforma também espera reduzir incidentes de ódio, já que é bastante improvável que bots possuam um número de telefone válido vinculado à conta para que seja feita a verificação. Porém, os criadores terão o poder de conceder isenções a alguns visualizadores, como assinantes ou moderadores.

O que mais muda?

Outra novidade é a limitação do número de contas que podem estar vinculadas a um único telefone. Ao todo, os usuários podem incluir até cinco contas a um mesmo número. Porém, caso uma conta seja bloqueada, a sanção se estenderá para todas as outras.

A decisão é uma resposta da Twitch a uma explosão de abusos dentro da plataforma. Desde agosto deste ano, criadores que fazem parte de minorias sociais têm sido alvo de movimentos que foram chamados de "ataques de ódio?, com os chats sendo inundados com mensagens de ódio.

A verificação de telefone já está disponível para todos os streamers que quiserem ativá-la em seus canais. De acordo com a vice-presidente da Twitch Trust and Safety, Angela Hession, a segurança é a prioridade número um da plataforma e as novas ferramentas são parte de algo maior que está por vir.

Com informações do Olhar Digital



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: